PATAGÔNIA ARGENTINA E CHILENA “TERRA DO FOGO” 12 A 27 DE OUTUBRO DE 2022

1º dia – 12/10/2022 - SÃO PAULO / PORTO ALEGRE / URUGUAIANA

Apresentação para embarque no aeroporto ____________em horário a combinar.

Embarque com destino a Porto Alegre. Embarque em nosso ônibus com destino à Uruguaiana no extremo Oeste do Estado do Rio Grande do Sul. Viagem em ônibus leito Turismo equipado com ar-condicionado, tv, dvd, toalete, serviço de bordo com água e refrigerantes e Guia acompanhante durante toda a viagem. Chegada ao anoitecer e acomodação no hotel. Noite Livre.

2º dia =  13/10/2022- URUGUAIANA / BUENOS AIRES  (AR)

Após o café da manhã, inicio de viagem para a capital argentina Buenos Aires. Apreciaremos lindas paisagens durante o percurso. Chegada ao anoitecer e acomodação no hotel. Noite livre.

3º dia – 14/10/2022 - BUENOS AIRES

Após o café da manhã, city tour pela capital portenha: Praça de Maio, Casa Rosada, Puerto Madero,  Praça San Martín, Teatro Colon, Congresso Nacional, Camiñito, La Boca entre outros atrativos. Tempo livre para compras na famosa Calle Flórida e Corrientes. À noite propomos um Show típico de Tango Argentino e música regional (opcional).

4º dia = 15/10/2022 - BUENOS AIRES / BAHIA BLANCA

 Após o café da manhã, saída para a BAHIA BLANCA. Viagem rumo ao litoral da Argentina. Chegada ao anoitecer e acomodação no hotel. Noite livre.

5º dia = 16/10/2022 - BAHIA BLANCA / PUERTO MADRYN

Após café da manhã, saída para PUERTO MADRYN. Viagem em direção ao litoral sul argentino. Chegada ao anoitecer e acomodação no hotel. Noite livre. 

6º dia = 17/10/2022 - PUERTO MADRYN / PENÍNSULA VALDÉS / PUERTO PIRAMIDES

Apos o café da manha visitaremos Península Valdes - santuário de Baleias, elefantes marinhos, leões marinhos, aves.. Durante o dia visitaremos Punta Norte, onde veremos elefantes e leões-marinhos. Visita a Puerto Pirámides, onde faremos o passeio de barco para observação de baleias. Noite livre. Pernoite em PUERTO MADRYN.

7º dia = 18/10/2022 - PUERTO MADRYN / PUNTA TOMBO / COMODORO RIVADAVIA

Após o café da manha, inicio de viagem com destino a PUNTA TOMBO onde visitaremos a maior colônia de Pinguins de Magalhães da América. Continuaremos viagem com destino a COMODORO RIVADAVIA à capital do petróleo argentino. Chegada ao anoitecer e acomodação no hotel. Noite Livre

8º dia = 19/10/2022 - COMODORO RIVADAVIA / PUETO SAN JULIAN / RIO GALLEGOS

Após café da manha saída com destino a Rio Gallegos. Via gem pelas estepes patagônicas. Chegada diretamente ao hotel – Restante tarde livre. Pernoite em Rio Gallegos.

9º dia =  20/10/2022 - RIO GALLEGOS / ESTREITO DE MAGALHÃES / USHUAIA

Após café da manhã inicio de viagem com destino a Ushuaia são 670 km aproximadamente até a Terra do Fogo, no trajeto faremos tramites alfandegários em duas aduanas. Travessia em navio pelo estreito de Magalhães de balsa. Chegada à noite em Ushuaia e instalação no hotel. Pernoite em Ushuaia.

10º dia = 21/10/2022 – USHUAIA / TREM DO FIM DO MUNDO

Após o café da manha, faremos o passeio ao Parque Nacional da Terra do Fogo + trem do fim do mundo - retorno as 13:00 hs, tempo livre para o almoço, tarde sugerimos o passeio  de barco com navegação  no Canal de Beagle que nos permitira admirar a Ilha vista do mar e avistar uma variada fauna marinha (aves e lobos marinhos), chegando até o farol Les Éclairs, retorno e noite livre.  Pernoite em Ushuaia. 

11º dia = 22/10/2022 - USHUAIA / ESTREITO DE MAGALHÃES / PUERTO NATALES

Após café da manhã, inicio de viagem ao Chile. Travessia do Estreito de Magalhães rumo a cidade de Puerto Natales na Patagonia chilene. Chegada ao anoitecer e acomodação ao hotel. Noite livre. Pernoite em Puerto Natales 

12º dia = 23/10/2022 - PUERTO NATALES / TORRES DEL PAINE / PUERTO NATALES

Após o café da manha saída para visitarmos o Parque Nacional Torres del Paine - Montanhas nevadas, glaciares, lagos, cachoeiras e flora e fauna diversificadas, constituem um dos parques mais bonitos do mundo. Retorno no final da tarde. Noite Livre.

13º dia = 24/10/2022 - PUERTO NATALES / EL CALAFATE

Após o café da manha, inicio de viagem com destino à El Calafate.Em Cancha Carrera faremos os tramites alfandegários de saída do território chileno com entrada na Argentina. Chegada ao entardecer.  Pernoite em El Calafate. 

14º dia = 25/10/2022 - EL CALAFATE / GLACIAR PERITO MORENO / EL CALAFATE -

Após café da manhã faremos o maravilhoso passeio ao Glaciar Perito Moreno, um imponente Glaciar com 5 Km de comprimento e 60 metros de altura caminharemos pelas passarelas para ter uma vista por cima e navegaremos bem próximo dos glaciares. Retorno a tarde. Noite livre – Pernoite em El Calafate

15º dia = 26/10/2022 - EL CALAFATE / EL CHALTÉN / EL CALAFATE

Após café da manhã, seguiremos para a cidade de El Chaten onde faremos visita ao Parque Nacional. No final da tarde retornaremos para El Calafate.  Pernoite em El Calafate.

16º dia = 27/10/2022 - EL CALAFATE / SÃO PAULO – (AÉREO) – opção de retorno rodoviário.

Após o café da manha, saída para o aeroporto de El Calafate. Embarque em nosso voo com destino a Guarulhos. 

Fim dos nossos serviços 

NOTA IMPORTANTE:

Incluímos – Café da manhã.  City Tour, Guia, seguro, Ônibus de luxo e serviço de bordo).

Passeio com igressos em Peninsula Valdes

Passeio de Trêm Fim do Mundo em Ushuaia.

Passeio ao Parque Nacional Torres Del Paine.

Passeio ao Parque Perito Moreno com barco de uma hora de navegação.

Não incluímos: hospedagem em apartamento singles, ingressos a Parques ou taxas que não estejam descritos no roteiro, extras pessoais, tais como telefonemas, bebidas, lavanderia, frigobar, refeições que excedam as descritas no roteiro. 

VALOR POR PESSOA AÉREO + TERRESTRE = R$19.200,00

Parcelamento em até 10 x sem juros Ou com 5% de desconto à vista. 

ADICIONAL PARA APARTAMENTO INDIVIDUAL = R$5.200,00 

Documentação exigida:

Comprovante de vacina internacional Covid-19.
- Carteira de Identidade original emitida pela Secretaria de Segurança Pública, em bom estado, com data de expedição inferior à 10 anos ou passaporte válido para brasileiros;
- Passaporte com validade mínima de 6 meses e devidos vistos (para estrangeiros);
- Menores de 18 anos - autorização de pai e mãe com firma reconhecida em 2 vias (para menores viajando sem a presença do pai ou da mãe).